sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Santo Padre Pio e Nossa Senhora



O amor e devoção do Padre Pio pela Bem-Aventurada Virgem Maria são lendários. De facto, passou grande parte do seu ministério exaltando as Suas virtudes e exortando todos os Católicos a que recorressem com confiança à Sua piedosa intercessão. Um escritor bem conhecido sugeriu que "por detrás de todos os maravilhosos dons do Padre Pio, da sua extraordinária orientação das almas, do seu dom de bilocação e dos seus contactos com os anjos, estava Nossa Senhora, que o estimava como uma mãe estima a um filho, ao ponto de, numa altura em que ele, uma noite, foi agredido no seu quarto pelos demónios, Ela veio colocar uma almofada sob a sua cabeça para diminuir-lhe o sofrimento."

O Padre Pio escreveu muitas vezes sobre o seu amor pela Mãe de Deus, lembrando-nos: "descansa o teu ouvido no Seu coração materno e escuta as Suas sugestões, e assim sentirás nascer em ti os melhores desejos de perfeição." Ele considerava Nossa Senhora como a grande força de harmonia e orientação implícita no Santo Sacramento da Penitência, e disse que "para compreender o Sacramento e fazê-lo dar mais frutosm deves entregar-te às inspirações e à direcção da Santíssima Virgem."

Como verdadeiro filho de Nossa Senhora, o Padre Pio era dedicado ao Rosário, e diz-se que chegava a rezar o Rosário de 15 mistérios até 35 vezes por dia. Muitas fotografias mostram-no com a sua mão direita no bolso, onde guardava sempre o terço. Na verdade, incitava todos os Católicos a "amar a Senhora e a rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo."

Quando lhe perguntavam qual era o papel de Nossa Senhora no plano divino da salvação, o Padre Pio respondia, dizendo que "todas as graças dadas por Deus passam pela sua Bem-Aventurada Mãe." Foi com este fundamento que celebrava a Missa da Imaculada Conceição quase todos os dias, na última década da sua vida terrena. Foi citado como tendo dito de Nossa Senhora que Ela "acompanha-me ao altar e fica ao meu lado enquanto celebro a Santa Missa."

Fonte: Fatima.org 

5 comentários:

  1. Verdadeiramente Nossa Senhora é uma arma poderosíssima contra as potestades inimigas dos ares, aquelas que rodeiam as regiões celestiais. Minha Virgem Santa Maria me concedeu vários milagres, só ela bem os sabem, esta pobre mulher e serva inifinita de Deus, é a semente da mulher que esmaga todos os dias a serpente primitiva infernal. Em Nossa Senhora encontro muito refúgio e paz interior. A ti meu Senhor e meu Deus te adoro por teres concedido por grande graça Nossa Senhora como nossa mãe. Minha Virgem Santa Maria e meu Sagrado Coração de Jesus, muito obrigado pela minha conversão. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria, quando se reza o rosário ou pelo menos o terço todos os dias, a pessoa que pratica essa santa devoção sete uma proteção especial em sua vida, isso acontece comigo, eu sinto muita paz, confiança e o amor de Maria e Jesus, por experiência própria recomendo essa santa devoção, o terço tem poder, Maria Santíssima pede que todos rezem o Rosário todos os dias. ELA SABE O QUE DIZ. Que Deus abençoe a todos os filhos. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria, hoje a Missa Tridentina deveria ser rezada em todos as igrejas , no brasil e no mundo, pois é a missa mais linda que se pode ter e melhorar a situação mundial, porque não é pelas mãos humanas que se conseguirá e sim pela Divina.

    ResponderExcluir
  4. Esse testemunho vindo do Padre Pio, era tudo o que eu estava precisando para ter a certeza de me consagrar total a Nossa Senhora. Louvado seja Deus para sempre

    ResponderExcluir
  5. Esse testemunho vindo do Padre Pio, era tudo o que eu estava precisando para ter a certeza de me consagrar total a Nossa Senhora. Louvado seja Deus para sempre

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!