sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Valor da Santa Missa

Eis um breve relato de algumas visões do padre João Baptista Reus, com relação à maravilhosa realidade sobrenatural da Santa Missa. Falecido em odor de santidade, teve este sacerdote, a graça de ver o que acontece de sobrenatural durante a Santa Missa, a qual, por razão, costumava chamar de "A FESTA NO CÉU".
Ao tempo em que o demônio procura eclipsá-la, vamos adorar mais e mais a Jesus, em reparação a tantas blasfêmias que contra a Eucaristia se cometem. Eis o que era dado ver ao Padre Reus:
"Nossa Senhora convida todo o Paraíso para participar da Santa Missa. Todos os anjos e Santos A seguem em maravilhoso cortejo até o altar. Os Santos formam um semi-círculo ao redor do sacerdote celebrante e o acompanham até o altar. Lá chegando, os anjos se colocam atrás dos Santos.
Outra multidão de anjos cerca a igreja e cobre os fiéis, impedindo a aproximação dos demônios durante a Santa Missa, em honra á Majestade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Virgem Santíssima está sempre junto do celebrante, do lado do altar onde é servida a água e o vinho, e onde são lavadas as mãos do sacerdote. É a própria Mãe de Jesus quem serve o celebrante e lava suas mãos. Entre Nossa Senhora e o celebrante, é convidado o Santo do dia.
Todas as almas do Purgatório também são convidadas pela Virgem Maria e permanecem durante toda a Santa Missa aos pés do altar, entre o celebrante e os fiéis. Conta o Padre Reus que ele via as almas do Purgatório em verdadeira festa e com grande esperança de libertação. Padre Reus via uma chuva caindo sobre o Purgatório durante toda a Santa Missa.
No momento sublime da Consagração, quando estas almas veem Nosso Senhor Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, sentem um desejo incontrolável de sair daquelas chamas e se atirarem em Seus braços, mas não conseguem, por não estarem ainda purificadas.
Após a Consagração, acontece a libertação do Purgatório, das almas que já atingiram a purificação. Nossa Senhora estende a mão a cada uma delas e diz: "Minha filha, pode subir ".
Os anjos saúdam as almas libertadas do Purgatório, abraçando-as. É um momento de imensa alegria e beleza. Em seguida, estas almas, resplandecendo com a beleza indescritível, adornadas como noivas, como anjos, são introduzidas triunfalmente no Paraíso, por uma multidão de anjos, ao som de música e cantos celestiais.



São João Maria Vianney, o Cura d’Ars:
“Se conhecêssemos o valor da Santa Missa nos morreríamos de alegria”.


Santo Anselmo:
“Uma só Missa oferecida e ouvida em vida com devoção, para o próprio bem, pode valer mais que mil Missas celebradas na mesma intenção, depois da morte.”


Santo Tomás de Aquino:
“A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de Jesus na Cruz”.


São Francisco de Assis:
“O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu intero deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote”.


Santa Teresa de Jesus:
“Sem a Santa Missa, que seria de nós? Todos aqui embaixo pereceríamos, já que unicamente ela pode deter o braço de Deus. Sem ela, certamente que a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio”.


Em certa ocasião, Santa Teresa se sentia inundada da bondade de Deus. Então fez essa pergunta a Nosso Senhor: “Senhor meu, como poderei agradecer?” Nosso Senhor respondeu: “Assista uma Missa”.


Santo Afonso de Ligório
“O próprio Deus não pode fazer uma ação mais sagrada e maior que a celebração da uma Santa Missa”.


Padre Pio de Pieltrecina
“Seria mais fácil que o mundo sobreviva sem o sol do que sem a Santa Missa”.


Padre Pio de Pieltrecina
A Missa é infinita como Jesus… pergunte a um Anjo o que é a Missa e Ele responderá: “em verdade entendo o que é e porque se oferece, mas não posso entender quanto valor tem”. “Um Anjo, mil Anjos, todo o Céu, sabe isto e pensa assim”.


São Lorenzo Justino
“Nunca língua humana pode enumerar os favores que se correlacionam ao Sacrifício da Missa. O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se faz ainda mais reto; os pecados são perdoados; os vícios 



- Na hora da morte, as Missas que houveres assistido serão a tua maior consolação.
- Toda Missa implora o teu perdão junto da justiça Divina.


- Em toda Missa podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados e diminuí-las mais ou menos consoante a teu fervor.
- Assistindo com devoção à Missa, prestas a maior das honra à Santa Humanidade de Jesus Cristo.
- Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões.
- Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais porém te arrependestes.
- Diminui o império de Satanás sobre ti.
- Sufraga as almas do Purgatório da melhor maneira possível.
- Uma só Missa a que houveres assistido em vida, ser-te-á mais salutar que muitas a que outros assistirão por ti depois da tua morte, pois pela Missa participas da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
- A Missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.
- Na Missa recebes a benção do sacerdote, a qual Nosso Senhor confirma no Céu. És abençoado em seus negócios e interesses pessoais.
- Toda Missa alcança-te um grau maior no Céu e diminui o teu Purgatório."


Para ver outras postagens interessantes sobre a Santa Missa

15 comentários:

  1. Sou um seguidor do seu blog. Suas postagens são muito boas sempre. O explendor da Missa Tradicional vem justamente por que ela é assistida pelo Espírito Santo. Parabéns, meu amigo por tão maravilhoso blog. Agora estou seguindo seu blog por e-mail tambem. Que Nossa Senhora o recompense.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Douglas, pela divulgação e também pelo seu belíssimo blog e suas postagens, sempre as leio, está ótimo.
    Que Maria Santíssima te proteja!!!!

    ResponderExcluir
  3. Graças, Douglas, pelas palavras santas que permeiam este teu blog. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Douglas pelo o teu blog. gostei muito...
    Quando a gente entende o valor da Santa Missa e aprende não somente ouvir, mas escutar o que Jesus nos diz a cada celebração...é simplismente maravilhoso!
    Que Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  5. BLOG muito bonito e bem feito Parabéns ! Paz e Bem para ti e familia !

    ResponderExcluir
  6. Elizângelaagosto 13, 2011

    Que maravilhosa surpresa e benção de Deus, encontrar tão abençoado blog para a maior glória de Deus e louvor da Virgem Santíssima!
    Simplesmente abençoado!!

    ResponderExcluir
  7. Meu querido irmão. obg por fazer chegar até mim e a todos os nossos irmãos coisas tão lindas e tão importantes a respeito de nossa salvação!se antes ja tinha o meu coração cheio de gratidão a Jesus pela sua paixão agora mais ainda,após ler todas esses verdadeiros tesouros que com certeza nos ajudarão alcançar nossa salvação!Deus te abençoe e te ilumine sempre mais!! abraços.

    ResponderExcluir
  8. QUE MARVILHOSO SABER O SIGNIFICADO DO MISSA ...FORTALECEU MAIS AINDA MINHA FÉ

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO O BLOG! AMEI! QUE NOSSO SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO PARA FAZERES SEMPRE MAIS E MAIS,TANTAS MARAVILHAS. OBRIGADA POR TER ME MOSTRADO ESSE LUGAR LINDO.
    QUE O MANTO SAGRADO DE MARIA TE CUBRA DE BENÇAOS!
    UM GRANDE ABRAÇO TUA IRMA EM CRISTO JESUS.
    MILENE

    ResponderExcluir
  10. Sheila Coutosetembro 02, 2011

    "Obrigada Douglas por este grande ensinamento,sempre fui comprometida com a santa missa desde criança e por isso creio fielmente no poder da santa missa,Deus seja louvado por todas as graças que a santa missa nos traz!!!!"

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!

    Não há outro ritual mais lindo que o da Santa Missa. Eucaristia, não consigo viver sem.

    Maria da Glória Jordão

    ResponderExcluir
  12. Tão sublime Sacramento,adoremos nesse altar ao eterno Pai cantemos a trindade eterno amor!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero pedir que orem por mim e por minha família para que consigamos rezar o santo terço.

    ResponderExcluir
  14. obrigado por mim aceitar para ser ua maiga, este blog e uma benção. peço que reze pela libertação do meu esposo jose andre dos vicios alcoolismo etc.

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosa missa , dom de Deus bondade de Deus o seu proprio filho por nos e pelas almas.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!