terça-feira, 3 de abril de 2012

Os jovens de hoje precisam conhecer essa carta! Veja o que São João Bosco escreveu para eles.


São João Bosco

.
O demônio tem normalmente duas artimanhas principais para afastar da virtude os jovens. Por São João Bosco (1815-1888)
.
“A 
primeira artinha do demônio consiste em persuadi-los de que o serviço de Deus exige uma vida triste, 
sem nenhum divertimento ou prazer. Mas isto não é verdade, meus caros jovens. 
Eu vou lhes indicar um plano de vida cristã que poderá mantê-los alegres e contentes;
Fazendo-os conhecer quais são os verdadeiros divertimentos e prazeres para que vocês possam exclamar como o santo profeta Davi: “Sirvamos ao Senhor na santa alegria”.
.
A segunda artimanha do demônio consiste em fazê-los conceber a falsa esperança de uma longa vida que permite converter-se na velhice ou na hora da morte. 
.
Prestem atenção, meus caros jovens, muitos se deixaram prender por esta mentira. Quem nos garante que chegaremos à velhice?
Mas a vida e a morte estão entre as mãos de Deus que dispõe de tudo a seu bel-prazer.
“E mesmo se Deus lhes concedesse uma longa vida, escutai, entretanto, sua advertência: “o caminho do homem começa na juventude, ele o segue na velhice até a morte“.
Ou seja, se jovens começamos uma vida exemplar, seremos exemplares na idade adulta, nossa morte será santa e nos fará entrar na felicidade eterna.
.
“Se, pelo contrário, os vícios começam a nos dominar desde a juventude, é muito provável que eles nos manterão em escravidão por toda a nossa vida, até a morte.
.
Triste prelúdio a uma eternidade terrível.
“Para que esta infelicidade não lhes aconteça, eu lhes apresento um método de vida alegre e fácil, mas que lhes bastará para se tornarem a consolação de seus pais;
A honra de pátria de vocês, bom cidadãos da terra, em seguida felizes habitantes do céu…
.
“Meus caros jovens, eu os amo de todo o meu coração e basta-me que vocês sejam jovens para que eu os ame extraordinariamente. 
.
Eu lhes garanto que vocês encontrarão livros que lhes foram dirigidos pelas pessoas mais virtuosas e sábias em muitos pontos, mas, dificilmente, vocês poderão encontrar alguém que os ame mais do que eu, em Jesus Cristo, e lhes deseja mais a felicidade.
.
“Conservem no coração o tesouro da virtude, porque possuindo-o vocês têm tudo, mas se o perderem, tornar-se-ão os homens mais infelizes do mundo.
.
Que o Senhor esteja sempre com vocês e que Ele lhes conceda seguir os simples conselhos presentes, para que possam aumentar a glória de Deus e obter a salvação da alma, fim supremo para o qual fomos criados. 
Que o Céu lhes dê longos anos de vida feliz e que o santo temor de Deus seja sempre a grande riqueza que os cumule de bens celestes aqui e por toda a eternidade.”
“Vivam contentes e que o Senhor esteja com vocês. Seu muito afeiçoado em Jesus Cristo”.


Doação - Escapulário Verde

8 comentários:

  1. os jovens sempre será o vigor da Igreja militante.

    ResponderExcluir
  2. Sao João Bosco intercedei por luís Paulo!

    ResponderExcluir
  3. Convertei_vós enquanto a tempo!

    ResponderExcluir
  4. Vamos rezar pedir a Deus pelo nossos jovens

    ResponderExcluir
  5. A fé dos jovens em Jesus é terror para o demônio. Santa Terezinha do menino Jesus é exemplo disso. Rogai pelos jovens minha santinha!

    ResponderExcluir
  6. Dom Bosco roga por meus três filhos Gustavo Gabriel e Isabelle e nosso senhor Jesus Cristo afaste todos os perigos q nos rodeiam.AMÉM

    ResponderExcluir
  7. Dom Bosco, rogai por nossas familias e pelos jovens.
    Amém !

    ResponderExcluir
  8. Deus se faça presença constante na vida e na alegria dos jovens!

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!