sexta-feira, 21 de março de 2014

Renovação Carismática Católica - Semente de Destruição - Parte II

II. Batizados no "Espírito"
            "Batizado no Espírito", "Oração em Línguas", "O Dom da Profecia", e um "Relacionamento Pessoal comJesus Cristo" são todas expressões muito em voga e indispensáveis no vocabulário da assim chamada "Renovação Carismática Católica" (RCC) , um movimento cujas origens se deve a um retiro sem nenhum acompanhamento realizado em 1967 por alguns estudantes da Universidade de Duquesne em Pittsburg (USA) . Por volta de 1990, o movimento já contava com cerca de 72 milhões de seguidores no mundo inteiro e organizações oficiais em mais de 120 países.
            Um crescimento tão rápido aqui e no exterior, juntamente com o quase completo abandono de práticas e crenças genuinamente católicas, bem como modo de se expressar, tem sido motivo de preocupação para os Católicos já por um bom espaço de tempo. À luz  do trigésimo aniversário da RCC ocorrido no ano de 1997, uma análise mais profunda  de suas práticas, crenças e idéias vem bem a calhar.
            O trecho abaixo  tirado da literatura carismática, diz respeito a um dos carro-chefes da RCC, "Batismo no Espírito", uma "Experiência de fé", na qual uma pessoa "libera" as graças recebidas no Batismo, Confirmação e Sagrada Eucaristia e assim experimenta a presença de Deus de um modo profundamente pessoal. Só por aí já podemos antecipar a visão e a compreensão dos Sacramentos mais comuns para os seguidores desse movimento:
"Cada Paróquia possui um certo número de grupos com sua própria visão, propósito e área de serviço. Ninguém se sente incomodado ou perturbado pelos outros movimentos tais como, Grupos do Rosário, Legião de Maria, Sociedade de São Vicente ou qualquer outra organização paroquial - a lista aqui poderia ser bem maior. Portanto, por que toda essa polêmica em torno da Renovação Carismática?  A verdade é que a RCC não é apenas uma questão de encontros de oração semanal. O seu coração reside  no Batismo no Espírito Santo - uma graça de Deus a qual deveria ser parte da experiência normal de todo cristão -  Através desse batismo, todo mundo: clero e leigos, homens e mulheres, jovens e velhos, negros e brancos, ricos e pobres - todos sem distinção, têm a oportunidade de dar o seu sim a Deus. Mas é ainda muito mais do que isso. Ao fazermos nossa adesão pessoal  a Jesus Cristo, nós estamos dizendo "sim" à presença  poderosa do Espírito Santo e aos seus dons: os carismas. Muitos de nós fracassamos em fazer isso  quando iniciamos o processo da Iniciação Cristã. Mas agora todos nós podemos fazê-lo, basta permitirmos que o Espírito Santo transforme-nos desde o mais profundo íntimo do nosso ser, equipando-nos para o serviço à Igreja e ao mundo." (Charles Whitehead- Charismatic Renewal- A Challenge 1993).

O inimigo de Deus é muito esperto e consegue camuflar os maiores absurdos e fazer com que algo infinitamente mal seja considerado e entendido como bom.. Veja no trecho acima onde o nobre membro da rcc faz referência a esse tal "batismo no espirito" como se o mesmo fosse um sacramento ou fosse o "aperfeiçoamento" no mesmo. Se isso não é uma heresia o que é então??? Acontece que muitos se fazem de cego diante disso (eu também já me fiz) e tentam arrumar 1001 desculpas para encobrir o protestantismo vindo da rcc.

Continua..

4 comentários:

  1. Irmão você tem certeza que já leu os evangelhos ? Mateus Marcos, Lucas e João já leu o livro dos Atos dos Apóstolos as encíclicas Papais os documentos da CNBB. Tem certeza que está fazendo isso em Nome de Jesus nosso Senhor.Você já pensou que você pode estar sendo enganado? Principalmente porque você não tem autoridade para julgar isto?Você é um bispo? Você vê a desobediência alheia mas não enxerga a própria, cuidado com a soberba e o orgulho que são caracteristicas de quem você diz que combate, seja mais humilde, tire a falta de amor de seu coração leia a oração que um homem Deus fez antes de morrer João 17,20. leia a respeito dos dons em 1 Cor 12,1 Cor 14,12 .Qual o Bispo que lhe autorizou a escrever estas coisas? Quem é seu diretor espiritual ? "Ora, só um é o legislador e juiz: Aquele que pode salvar e destruir. Quem és tu para julgares o teu próximo?"
    - Tiago 4,12 leia Gal 5,,3. Paz e Bem, Salve Maria, Viva Jesus.

    ResponderExcluir
  2. PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO:
    Essa é uma das frases mais terríveis pronunciadas pelo Divino Salvador. Tal severidade se explica: ela se situa no contexto do incrível comentário dos fariseus (como diz São Mateus) ou dos escribas (como diz São Marcos), de que Jesus Cristo expulsava os demônios em nome de Belzebu. Jesus Cristo qualificou esse comentário de “blasfêmia contra o Espírito Santo”, pecado imperdoável.
    palavras de Santo Inácio, “expert” no discernimento dos espíritos: “É próprio do anjo mal, transfigurado em anjo de luz, começar com os sentimentos da alma devota e terminar com os próprios”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos ninguem para julgar. Mas está claro que o movimento RCC está cheio de erros, inclusive repleto de profanações. Peccado é dizer que o Baptismo só é valido si for confirmado pelo ''repouso no Espirito''.

      Excluir
    2. Nunca a RCC prega isso,erros?Sim existe nas pessoas,a igreja nunca erra,ela e santa,as pesssoas erram,aprendam isso,e estude mais,conheça mais antes de falar mal do que voce não conhece.É feio e não vem de Deus falar mal da Igreja,ser católico e viver o catolicismo,muitos que vivem dentro da igreja não sao fieis e se não são,infelizmente não são católicos.

      Excluir

SEJA UM BENFEITOR!