segunda-feira, 20 de julho de 2015

Leia esta reflexão que pode transformar a sua vida.....





"Eis a Esperança dos pecadores" - não há pecado tão terrível que não possa ser perdoado pela intercessão de Maria Santíssima, quando há arrependimento...

São Boaventura anima os pecadores nestes termos:
Que deves fazer, se por causa de teus pecados temes a vingança de Deus? Vai, recorre a Maria, que é a esperança dos pecadores.
Estás, porém, receoso de que Ela não queira tomar tua defesa? Pois então fica sabendo que é impossível uma tal repulsa; pois o próprio Deus encarregou-a de ser o refúgio dos pecadores.
É lícito de um pecador desesperar de sua salvação quando a própria Mãe do Juiz se lhe oferece por Mãe e advogada? Pergunta o Abade Adão de Perseigne.
E continua: Vós, ó Maria, que sois Mãe de Misericórdia, recusaríeis interceder junto ao vosso Filho que é Juiz, por um filho vosso que é pecador? Em favor de uma alma recusaríeis falar ao Redentor, que morreu na Cruz para salvar os pecadores?
Não; não podeis fazê-lo; pelo contrário, de coração vos empenhais por todos os que vos invocam.
Pois sabeis perfeitamente que aquele Senhor, que constituiu vosso Filho medianeiro de paz entre Deus e o homem, também vos constituiu a vós medianeira entre o juiz e o réu.
Agradece, portanto, ao Senhor que te deu uma tão grande medianeira, exorta São Bernardo.
Por manchado de crimes, por envelhecido que sejas na iniquidade, não percas a confiança,
ó pecador.
Dá graças ao Senhor que em sua nímia misericórdia não só te deu o Filho por advogado, senão também para aumento de tua confiança te concedeu essa grande medianeira, cujos rogos tudo alcançam. Recorre, pois, a Maria e serás salvo.
Exemplo.
Como narram os Anais da Companhia de Jesus, viva em Bragança de Portugal um moço que era associado da Congregação Mariana.
Infelizmente, deixou a Congregação e levou uma vida muito perdida. Chegou ao ponto de um dia resolver-se a dar cabo da vida, atirando-se a um rio.
Mas, antes de executar seu tenebroso plano, lembrou-se em boa hora de recomendar-se a Nossa Senhora. Disse-lhe: Outrora eu era mariano e levava uma vida piedosa. Ó Maria, ajudai-me também agora.
Pareceu-lhe então ver Nossa Senhora e ouvir as palavras: Que vais fazer? Queres perder ao mesmo tempo a alma e o corpo? Vai, confessa-te e volta à Congregação mariana.
O moço caiu em si. Agradeceu à Santíssima Virgem a graça recebida e mudou de vida.
*   *   *
Fonte: retirado do livro “Glórias de Maria” de Santo Afonso de Ligório.

Um comentário:

SEJA UM BENFEITOR!