segunda-feira, 5 de setembro de 2016

“Um dia, através do Rosário e do Escapulário, salvarei o mundo”

“Quem quer que morra usando este Escapulário não sofrerá o fogo eterno.” –palavras de Nossa Senhora a S. Simão Stock



“Um dia, através do Rosário e do Escapulário, salvarei o mundo,” disse a Santíssima Virgem Maria a S. Domingos. Nossa Senhora de Fátima, durante o Milagre do Sol em 13 de Outubro de 1917, segurava o Escapulário Castanho. Ela quer que todos nós o usemos sempre e que rezemos pelo menos o Terço do Santo Rosário todos os dias.
Todos os Papas, desde o ano 1280, usaram o Escapulário Castanho de Nossa Senhora do Carmo.

O Escapulário Castanho, o Sacramental mais poderoso

“Quem quer que morra usando este Escapulário não sofrerá o fogo eterno.”
– palavras de Nossa Senhora a S. Simão Stock
Eis a promessa extraordinária que Nossa Senhora faz a quem usar o Seu Escapulário Castanho. E esta promessa maravilhosa faz do Escapulário o sacramental mais poderoso que a misericórdia do Céu nos concedeu.
Quem poderia duvidar da promessa de Nossa Senhora, ou ser tão louco que não usasse, com a gratidão e a reverência mais profundas, esta forma abreviada do Manto Carmelita?
Esta veste de graça — duas simples peças de lã castanha usadas sobre os ombros — é um sinal tangível do amor e da protecção que a nossa Mãe Santíssima dedica aos Seus devotos. Devemos beijar devotamente o Escapulário quando nos levantamos de manhã, e de cada vez que pomos um Escapulário novo a substituir um que esteja gasto ou danificado. Por este gesto de reverência, recebemos 500 dias de indulgência e recordamo-nos de pedir a Nossa Senhora: “Livrai-nos hoje do pecado e das ocasiões de pecar.”

Usar o Escapulário é uma forma de consagração

Usar o Escapulário de Maria é uma forma de nos consagrarmos ao Seu serviço. Uma consagração coloca de parte uma pessoa ou uma coisa para uma finalidade sagrada. Todos os Católicos deviam consagrar-se a Maria.
Nossa Senhora de Fátima, em 13 de Outubro de 1917, segurava na mão o Escapulário Castanho, fazendo os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, compreender que Ela quer que todos usemos o Escapulário. Numa carta de 1936, escrita em Pontevedra, a Irmã Lúcia citou Nosso Senhor, quando disse que queria a devoção ao Imaculado Coração da Sua Mãe a par da devoção ao Seu Sagrado Coração. Assim, a consagração a Maria, como meio para Lhe dar maior honra e amor, é a vontade de Deus para nós, e não diminui de modo nenhum a Sua glória.
 Só por usar o Escapulário, dizemos a Maria que A veneramos, que A amamos e que confiamos n’Ela em todos os momentos do dia. Santo Afonso disse: “Agrada a Maria Santíssima ver que os Seus servos usam o Seu Escapulário como marca de se terem dedicado ao Seu serviço e de serem membros da Família da Mãe de Deus.”

CONHEÇA E DIVULGUE A DEVOÇÃO DO ESCAPULÁRIO
Um tesouro de graças entregue pelo Céu à humanidade através da Igreja

3 comentários:

  1. Uso todos os Dias, e honro o Escapulário Castanho e já recebi graças através do Escapulário Verde....Salvé minha Mãe do Céu, Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Excelente publicação como sempre! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como faço pra conseguir o escapulário marrom pra mim e pra minha família.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!