quarta-feira, 27 de setembro de 2017

UMA AVE MARIA PODE SALVAR SUA ALMA!

































"Se os homens soubessem o que é a Eternidade fariam de tudo para mudar de vida!" - Jacinta Marto


Pelo ano de 1604 viviam numa cidade de Flandres dois jovens estudantes, que, desleixando dos estudos, se entregavam a devassidões. Uma noite entre outras foram a certa casa de tolerância. Um deles, chamado Ricardo, depois de algum tempo, retirou-se para casa, e o outro ficou.

Chegando Ricardo a casa, estava para acomodar-se, quando se lembrou que não havia rezado umas Ave-Marias, como era de seu costume fazê-lo em honra da Santíssima Virgem. Acabrunhado pelo sono, sem nenhuma vontade para rezar, fez, contudo, um esforço e rezou as Ave-Marias, embora sem devoção e por entre bocejos de sono.

Deitou-se depois e adormeceu. Mas não tardou a ouvir bater à porta com muita força. E imediatamente, sem ele a abrir, vê diante de si seu companheiro de farras, mas desfigurado e medonho.

Quem és tu? - perguntou aterrorizado.

Tu não me conheces? - respondeu o outro.

Mas como te mudaste tanto? Tu pareces um demônio.

Ai, pobre de mim! - exclamou aquele infeliz, - que, ao sair daquela casa infame, veio um demônio e me sufocou. O meu corpo ficou no meio da rua, e a minha alma está no inferno.

Sabes, pois, acrescentou, que o mesmo castigo te tocava também a ti. Mas a bem-aventurada Virgem, pelo teu pequeno obséquio das Ave-Marias, te livrou dele.

Ditoso de ti, se tu souberes aproveitar deste aviso, que a Mãe de Deus te manda por mim. Depois destas palavras, o condenado entreabriu a capa e mostrou as chamas e as serpentes que o atormentavam e desapareceu.

Então Ricardo, chorando copiosamente, com o rosto em terra, deu graças a Maria, sua libertadora. Enquanto pensava como mudar de vida, ouviu tocar Matinas no convento dos franciscanos.

Logo pensou: É aí que Deus me quer para fazer penitência. E foi pedir aos frades que o recebessem. Cientes de sua má vida, não queriam eles aceitá-lo. Contou-lhes então entre lágrimas o que havia acontecido.

Dois religiosos foram à rua indicada, achando efetivamente o cadáver do companheiro, sufocado e negro como um carvão.

Depois disso foi Ricardo admitido e levou uma vida penitente e exemplar. Mais tarde foi como missionário pregar nas índias e em seguida no Japão, onde teve finalmente a graça de morrer mártir, queimado vivo por amor de Jesus Cristo.

Esta história, entretanto, não deve servir para autorizar a temeridade dos que vivem em pecado, confiados de que Maria os haja de livrar do inferno, ainda que sejam maus católicos.

Rematada loucura fora, certamente, lançar-se para dentro de um poço, na esperança de ver-se livre da morte, porque Maria em caso semelhante já preservou a outros. Muito maior loucura seria, entretanto, arriscar-se alguém a morrer no pecado, presumindo que a Santíssima Virgem o preservará do inferno.

Quanto maior não será então ele, para impedir que se perca quem nesta vida a ela recorre com intenção de emendar-se e é fiel em a servir!

Digamos-lhe, pois, com S. Germano: Ó nossa Mãe, que será de nós que somos pecadores, mas nos queremos emendar e recorremos a vós, que sois a vida dos cristãos? Ouvimos S. Anselmo garantir, ó Senhora, que não se perderá eternamente todo aquele por quem orais uma só vez. Rogai por nós, então, e seremos salvos do inferno.

Quem ousará dizer-me, escreve Ricardo de S. Vítor, que Deus não me será propício no dia do juízo, se estiverdes ao meu lado, ó Mãe de Misericórdia? - O Beato Henrique Suso protestava que às mãos de Maria havia confiado sua alma.

Se o juiz tivesse de condená-lo, queria que passasse a sentença pelas mãos misericordiosas da Virgem porque, como esperava, nesse caso ficaria suspensa a execução.

O mesmo digo e espero para mim, ó minha Santíssima Rainha. Por isso quero repetir continuamente com S. Boaventura: Em vós, Senhora, pus toda a minha esperança, por isso seguramente espero não me ver perdido, mas salvo no céu para louvar-vos e amar-vos para sempre.

Tirado do livro Glórias de Maria - Santo Afonso Maria de Ligório

17 comentários:

  1. Eu não sou anti-católico, mas faltou mais Cristo na postagem acima... Parece mais salvação por Maria do que por Jesus... Mostram como se Deus que entregou Jesus não fosse tão misericordioso quanto Maria na hora do juízo... Lamentável estou escandalizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Não fique. A Santíssima Virgem é nossa maior intercessora. Nunca se soube de alguém que tenha se recomendado a Maria Puríssima tenha sido desamparado.
      Vamos rezar Santo Rosário/terço todos os dias.

      Excluir
    2. Incrível...a Arca da Aliança

      Excluir
    3. O texto acima se refere a como foi liberto do pecado um homem pelas mãos de Maria, então é óbvio que se mencionou mais a ela do que a Jesus. Nós católicos pedimos a Virgem Maria que nos socorra e rogue por nós na hora de nossa morte confiantes que nos atenderá. Se vc anónimo não faz Isso, não julgue quem faça e nem se escandalize.

      Excluir
    4. O anonimo esta sendo injusto com Maria. Deus precisou de Maria para trazer Jesus ao mundo. Por isso, quem honra Maria esta honrando o seu filho. Jesus ama a sua mae. Um filho vai ficar aborrecido quando alguem honra a sua mae? Ha motivo de escandalo ai? Nao vejo, sinceramente!

      Excluir
    5. Quem fala o que quer escuta o que não quer. 😂 😂 😂 😂

      Excluir
  2. Depois de Jesus, Maria é a Pessoa mais importante pra nos católicos ela é cheia de graça de honrra e pode interceder por nos junto a deus. Maria ó mãe cheia De graça ,Maria proteje os filhos teus Maria, Maria, nos queremos contigo estar no céu.

    ResponderExcluir
  3. Poucos santos exaltaram a Santíssima Virgem com tanto ardor como Santo Afonso de Ligório. De fato, a Santíssima Virgem é a medianeira de todas as graças. Apenas alguém que não pertence à fé católica para se escandalizar com isso. Deus quis que todas as graças passassem pelas mãos de Maria Santíssima. Quem honra a mãe, honra o filho. Quem busca socorro em Maria, não está se esquecendo de Nosso Senhor Jesus Cristo; na verdade, está fazendo justamente aquilo que Nosso Senhor estabeleceu. Nosso Senhor Jesus Cristo colocou Maria como ponte que conduz ao Sagrado Coração.

    A salvação nos foi alcançada por Nosso Senhor Jesus Cristo, isso é fato. Mas de forma alguma poderemos alcançar o Paraíso se não recorrermos ao Imaculado Coração de Maria.

    ResponderExcluir
  4. Jesus , Filho de Deus , veio para nossa salvação. Este evento único na história da humanidade, se deu pelo sim de Nossa Senhora . Ela foi a primeira pessoa a crer na divindade de seu Filho Amado . Por isso nós , católicos acredtamos firmemente na intercessão de Nossa Senhora .

    ResponderExcluir
  5. Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

    ResponderExcluir
  6. Caro anonimo,perdoe-me pelas palavras diretas mas basta vc ler atentamente que verá em todos os mistérios do Santo rosario que sempre fala da preparaçao,da vinda de Jesus pelo Divino Espirito Santo,da apresentação de Jesus no templo,da morte e morte de cruz de Jesus,então meu caro não fique na preguiça que por sinal é um pecado;em ler e leia e faça oraçoes,não ignoro sua religião quero que vc estude mais sobre a nossa religião a religiao Inicial dos tempos e respeito a sua porém antes de BLASFEMAR CONTRA A RELIGIÃO CATÓLICA ESTUDE PARA TER CULTURA E O MILAGRE ACONTECERÁ NA SUA VIDA
    pERDOE-ME,PRECISAVA FALAR

    ResponderExcluir
  7. Caro anonimo,perdoe-me pelas palavras diretas mas basta vc ler atentamente que verá em todos os mistérios do Santo rosario que sempre fala da preparaçao,da vinda de Jesus pelo Divino Espirito Santo,da apresentação de Jesus no templo,da morte e morte de cruz de Jesus,então meu caro não fique na preguiça que por sinal é um pecado;em ler e leia e faça oraçoes,não ignoro sua religião quero que vc estude mais sobre a nossa religião a religiÃo Inicial dos tempos e respeito a sua porém antes de BLASFEMAR CONTRA A RELIGIÃO CATÓLICA ESTUDE PARA TER CULTURA E O MILAGRE ACONTECERÁ NA SUA VIDA
    PERDOE-ME,PRECISAVA FALAR

    ResponderExcluir
  8. NÃO QUER DIZER QUE ADORAMOS MARIA MAS ELA É NOSSA INTERCESSORA JUNTO DE DEUS NOSSO PAI E DE SEU DILETISSIMO FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E TODAS AS GRAÇAS DEVEM PASSAR PELAS MÃOS E INTERCESSÃO DE MARIA SANTÍSSIMA AMÉM ! SALVE MARIA IMACULADA !

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, vc pode mudar de ideia. Você leu e não acreditou no poder do Coração Imaculado da Virgem Maria! Há pessoas que precisam decidir o que querem. Está criticando o que vc não conhece. É aconselhável se esclarecer primeiro para se posicionar, isto é, em qualquer assunto, pois se tratando de catolicismo, não fomos nós que o fizemos, são obras de Deus. Se vc escreveu pensando seriamente, tomo a liberdade de sugerir que procure um Padre ou mesmo um leigo e vai ficar maravilhado. Daí pode se converter e será muito bem-vindo. Não são poucas pessoas que se convertem. Exemplo: o caso do homem que quebrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, estando aqui no Brasil depois foi para outro país e pouco tempo depois adoeceu foi hospitalizado e quem foi a enfermeira que tratou dele? Procure saber para se inteirar. Ás vezes uma crítica mal feita pode trazer grandes benefícios para a alma mostrando o bom caminho a seguir. Basicamente temos a Bíblia Sagrada, o Catecismo da Igraje Católica e tantas outras fontes. Seja bem-vindo

    ResponderExcluir
  10. Quando vemos um irmão em sofrimento intercedo, peço a misericórdia de Deus, agora fico a imaginar a Mãe do Salvador o quanto não sofre em ver as almas se perdendo e como mãe clemente e piedosa vem em nosso auxílio. Salve Maria a mãe do nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  11. Quando vemos um irmão em sofrimento intercedo, peço a misericórdia de Deus, agora fico a imaginar a Mãe do Salvador o quanto não sofre em ver as almas se perdendo e como mãe clemente e piedosa vem em nosso auxílio. Salve Maria a mãe do nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  12. Amém virgem Maria interceda a Deus por nós

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!